Texto por Colaborador: Redação 03/08/2025 - 22:30

O Beira-Rio virou terra de ninguém. Depois de mais uma atuação sofrível, o Internacional foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na 18ª rodada do Brasileirão, deixando a torcida colorada sem paciência e o time afundando para a 13ª posição na tabela.

Com direito a estreia de Alan Rodríguez e o retorno de Valencia no ataque, o Colorado apostou no 3-5-2 mas entregou o mesmo futebol burocrático de sempre. Se defensivamente até conseguiu se segurar melhor no primeiro tempo, no quesito criatividade foi um desastre completo nos 90 minutos.

Os gaúchos voltaram a entregar de bandeja com bobeiras na defesa e, para variar, não conseguiram incomodar praticamente nenhuma vez. No meio de tanta mediocridade, sobraram as boas estreias de Alan Rodríguez e o retorno esperado de Gabriel Mercado.
No ataque, a dupla foi um retrato da temporada: enquanto Borré rala até não poder mais, Valencia passeou em campo com uma preguiça impressionante, saindo de campo sob uma chuva de vaias mais que merecidas.

Como se a incompetência não bastasse, o Inter ainda foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Borré sem explicação plausível. Agora, sobra torcer por um milagre contra o Fluminense na Copa do Brasil para tentar salvar os cacos desta temporada desastrosa.

JOGO

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes priorizando a marcação e oferecendo poucos espaços. A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 17 minutos, quando Alan Benítez arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

O São Paulo cresceu na partida durante os minutos finais da etapa inicial. Apesar de controlar a posse de bola, o Tricolor não conseguia penetrar na defesa colorado de forma consistente. Aos 40 minutos, Alan Rodríguez serviu Borré dentro da área, mas o atacante finalizou por cima da marcação.

O gol paulista veio aos 43 minutos. Enzo Díaz cobrou escanteio pela esquerda, Arboleda subiu mais que Clayton Sampaio e Juninho para cabecear no ângulo esquerdo de Rochet, abrindo o marcador para os visitantes.

No segundo tempo, o Internacional voltou desconcentrado e cometendo erros de passe básicos, o que irritou a torcida presente no Beira-Rio. O São Paulo quase ampliou com Luciano, que cabeceou por cima, e André Silva, que parou em Rochet.

Sem conseguir pressionar os paulistas, Roger Machado retirou Borré e Valencia de campo - este último saiu sob forte vaias da torcida. A desesperança fez Mercado partir para o ataque em busca do empate. O zagueiro sofreu falta na entrada da área, mas Tabata desperdiçou a cobrança.

Na sequência, Carbonero encontrou Alan Benítez na área, porém Rafael fez a defesa. Quando conseguiu avançar com perigo, o São Paulo definiu a partida. Aos 30 minutos, Enzo Díaz novamente cobrou escanteio, Luciano desviou e a bola sobrou limpa para Bobadilla, que dominou e chutou sem chances para Rochet.

O desconto colorado veio aos 42 minutos, quando Carbonero sofreu pênalti e Tabata converteu a cobrança, diminuindo o prejuízo.

O Internacional retorna aos gramados na quarta-feira (6), enfrentando o Fluminense em duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time visita o Red Bull Bragantino no sábado, às 18h30.

DESTAQUE POSITIVO: ALAN RODRIGUEZ E GABRIEL MERCADO

FICOU DEVENDO: VALENCIA E BERNABEI

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram