Ricardo Duarte / InternacionalDebaixo de forte chuva, mas no embalo do Beira-Rio, o Colorado virou para cima do Bahia e garantiu, nesta quarta-feira (28/05), classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores na liderança do grupo F da competição. Os gols da noite foram marcados por Vitinho e Borré, protagonistas do triunfo de 2 a 1 da equipe de Roger Machado. Após o jogo, confira um compilado com as principais reações do comandante alvirrubro:
Atuação e classificação: "Acho que, coletivamente, fomos muito bem em um grupo muito difícil e ainda fomos premiados com a primeira colocação... Essa instabilidade (de sair atrás) tem ocorrido, e a gente vai buscar solucionar. Não existe um treino específico para isso, até porque os adversários são capazes e, por vezes, vão sair na frente. Mas a gente teve força para reagir (...) Além do caráter do Borré, a condição física dele, a capacidade física dele é excelente, tanto nas questões das recuperações tanto na questão do retreino. Vitinho pouco perdeu fisicamente. Coletivamente, fomos muito bem”.
“Justamente na preleção do jogo se fala ou se procura ver o copo cheio. Toda vez que marcamos primeiro nós ganhamos. Em 23 jogos sofremos o primeiro gol e conseguimos buscar o resultado. Isso é maior que média mundial”.
“O grupo difícil valoriza ainda mais nossa classificação em primeiro. Quero agradecer ao torcedor. A confiança que ele sempre teve em nosso trabalho. Vamos trabalhar para que a gente vença, classifique e siga dando alegrias para esse torcedor”.
“A gente tinha um margem de pensamento de que o Cauly poderia vir mais aberto. Um dos laterais puxaria a saída de 3. Cogitamos os três volantes. Mas escolhi dois jogadores mais abertos”.
Momento de pressão: "Nos últimos jogos, tem-se analisado o copo meio vazio. Na palestra, fiz questão de analisar que estamos muito acima da média em todas as estatísticas, inclusive recuperando jogos que saímos atrás (...) Fiz esse reforço de autoestima para que o externo não pudesse acabar conosco. Esse time, com o perdão da palavra, é f*. Ele consegue transformar resultados adversos em bons... Quando recuperamos os três gols contra o Nacional, no centro do país se falava em grande recuperação, aqui na aldeia se falava em evitado o vexame. Essa instabilidade tem ocorrido e vamos tentar contornar".
Sequência e reforços: "A gente vai tentar evoluir para voltar ao nosso melhor momento. Com todo mundo à disposição penso que voltaremos em alto nível. Mas não tem como prever algo mais concreto. Agora é o momento da gente olhar pro Campeonato Brasileiro com muita atenção pra gente recuperar, fazer uma campanha de recuperação e depois quando abrir a janela, a gente vai precisar fazer muito bem esse movimento".
"O futebol brasileiro tem capacidade de ser a melhor liga do mundo, mas enquanto a gente não cuidar bem do jogador de futebol e vender o produto como ele deve ser, os jogos vão ter baixa qualidade (...) Difícil fazer um planejamento macro no Brasileiro. É o momento de recuperar. Quando abrir a janela vamos fazer muito bem o movimento que nos permita voltar com tudo. Me preocupa que no reinício as coisas já serão mais apertadas... As lesões musculares vão acontecer nesse cenário. Não é o número de jogos, é a densidade deles sendo jogados nesse momento."
“Terminei a carreira todo arrebentado. Jogamos muito no Brasil. Enquanto não cuidarmos do produto, para fazer melhores jogos. Temos de cuidar mais dos jogadores. CBF e os sintéticos que vão acabar com nossos jogadores”.
Gabriel Carvalho: "Quero acreditar no que o Gabriel Carvalho me disse, que a foto (jogando futebol fora do trabalho) foi em outro momento. (Alguém interrompe dizendo que foi recente). Não? Então vou conversar com ele de novo, obrigado pela informação."
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026