Texto por Colaborador: Redação 08/07/2025 - 12:36

O técnico Roger Machado destacou a importância da parada na temporada para recuperar o elenco do Inter, tanto fisicamente quanto mentalmente. Em entrevista ao ge, o treinador comentou o trabalho durante o período de intertemporada e o retorno de jogadores importantes.

"A parada foi importante, à medida que o primeiro semestre foi muito corrido. Esse período de 15 dias faz com que os atletas não percam todo o condicionamento, mas você consegue recuperar mais rápido" explicou.

Roger adotou treinos integrados neste retorno, combinando aspectos físicos, técnicos e táticos: "Já não faço mais os treinos analíticos, puramente da parte física. São sempre treinos integrados, com a parte técnica e tática junto, na mesma sessão.

Sobre a preparação para os confrontos decisivos nas copas e a sequência do Brasileiro, Roger acredita que a equipe estará em boas condições: "Vejo que essa parada foi providencial para que a gente recuperasse todo mundo, para que a gente conseguisse novamente mobilizar para esse período inteiro. Mesmo com a demanda dos jogos seguidos, o fato de você conseguir encher o tanque novamente vai nos dar condição de passar por esse novo momento.

Ele também analisou os impactos da participação de Flamengo e Fluminense na Copa do Mundo de Clubes: "O impacto para a gente é olhar para frente, iniciar o Campeonato Brasileiro e depois mirar esses confrontos para chegar no mesmo nível que esses times estarão nesse momento da disputa.

Por fim, Roger falou sobre a disputa no gol, elogiou o jovem Anthoni e confirmou que Rochet deve reassumir a titularidade: "Agora temos a possibilidade de fazer o retorno do Rochet para sua posição como titular que foi e que, por mérito, a partir de agora, retornando para o time, garanta sua posição no campo" concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram