Texto por Colaborador: Redação 08/07/2025 - 12:29

Em entrevista exclusiva ao ge, o técnico Roger Machado avaliou o primeiro semestre do Inter e projetou a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Apesar das classificações às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil e do título estadual, o treinador admitiu incômodo com a colocação atual no Brasileiro.

"Eu me senti parcialmente satisfeito, mas não totalmente, evidentemente. Mas agora vamos nos colocar na condição do que o torcedor do Internacional deseja" afirmou Roger.

O Inter volta a campo no sábado contra o Vitória e, para o técnico, o jogo marca o início de um novo momento.

"Nós temos que estar no ápice no sábado, porque a nossa demanda de urgência é a recuperação do Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos" reforçou.

Ele admitiu que a sequência pesada de jogos no semestre anterior cobrou seu preço, gerando oscilações no desempenho: "Foi um primeiro semestre que se decidiu em praticamente dois meses... sentimos no desgaste dos atletas a oscilação, sobretudo nas partidas do Campeonato Brasileiro, depois de uma partida muito intensa, emocionalmente desgastante"disse.

Roger destacou ainda que o grupo está sendo recomposto com retornos importantes, como Mercado, Rochet e Carbonero, o que deve fortalecer o time na retomada: "Teremos novamente o grupo encorpado, assim como no início do campeonato regional... a tendência é que tenhamos um novo momento, de uma alta, de um equilíbrio.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram