Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 02:30

O goleiro do Flamengo, Rossi, enfatizou a importância do equilíbrio e da tranquilidade para enfrentar a sequência de três confrontos contra o Internacional nos próximos oito dias. As equipes se enfrentarão duas vezes pela Libertadores e uma pelo Brasileirão.

"São duas competições diferentes, cada uma com suas características. Vamos sempre jogar para vencer. Sabemos que na Libertadores são 180 minutos decisivos, e no meio disso temos o jogo do Brasileiro. Primeiro vamos focar na Libertadores, depois no Brasileiro, e só depois voltar a pensar na Libertadores. Temos que ter calma", declarou o arqueiro.

A estratégia mencionada por Rossi reflete a necessidade de dividir o foco de maneira inteligente, reconhecendo a relevância de cada torneio durante este período intenso.

**Calendário da maratona**

Os confrontos acontecerão nos dias 13, 17 e 20 de agosto. O primeiro duelo será na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.

No domingo (17), os times se reencontram no Beira-Rio, às 18h30, pela 20ª rodada do Brasileirão. A série se encerra no dia 20, novamente em Porto Alegre, com a volta da Libertadores às 21h30, definindo o classificado às quartas de final.

**Preparação das equipes**

Ambas as equipes se recuperaram no último sábado (09) após eliminações na Copa do Brasil. O Flamengo derrotou o Mirassol por 2 a 1 no Maracanã e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

O Internacional venceu o Bragantino por 3 a 1 em Bragança Paulista, encerrando jejum de quatro partidas sem vitória e ganhando confiança com as atuações de Ricardo Mathias e Alan Rodríguez.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram