Texto por Colaborador: Redação 21/04/2020 - 19:39

Convidado especial do programa Expediente Futebol da Fox Sports Brasil desta terça-feira (21), o ex-técnico colorado Celso Roth foi questionado sobre quais times poderão "encarar" o Flamengo de Jorge Jesus, considerado o melhor elenco e time do continente. Segundo Roth, o Rubro-Negro terá o grande desafio de manter o seu alto rendimento em campo, enquanto terá rivais que podem encará-lo de igual para igual.

“A exigência sobre o Flamengo será sempre aquela do ano passado, e de em alguns momentos esse ano. Nem todos conseguem manter. Temo um caso agora, o Liverpool, já demonstrou alguma decadência em alguns resultados nos últimos jogos. É difícil manter. Chegar no alto nível e conquistar os resultados com títulos é uma coisa, manter esses resultados, e o alto nível, é uma coisa completamente diferente. Acho que o Jorge (Jesus) vai enfrentar essas dificuldades porque a exigência sobre ele vai ser enorme. Ele tem que acertar a sua renovação o mais rápido possível para poder retomar o nível do seu time. O time se encaixou pós-jogo do Emelec, no Maracanã, até então estava difícil. Depois desse resultado, o time do Flamengo encaixou e de forma excelente. Ainda estamos apaixonados em ver o time do Flamengo jogar. Para manter isso vai ter difícil", prosseguiu.

O treinador campeão da América em 2010 pelo Inter também citou alguns clubes brasileiros que, na sua opinião, têm condições de fazer frente junto aos cariocas:

“Acho que, independentemente da pandemia, desse momento, não é tão difícil que a gente consiga ter uma equipe que consiga enfrentar o Flamengo. Se tivermos uma equipe coletivamente boa, tecnicamente num nível bom, taticamente fortificada, acho que dá para enfrentar o Flamengo sim. Temos algumas equipes tipo o Palmeiras, Grêmio, que também demonstrou um futebol exuberante em outros momentos. Temos algumas equipes que estão renascendo, como o Internacional, Atlético-MG, pode ser que se encaminhe com o Sampaoli. Algumas equipes que, se forem realmente dedicadas coletivamente, com uma qualidade de mediana para boa, enfrentam o Flamengo sim”, completou.

Para finalizar, criticou o fardo de retranqueiro, considerado não verdadeiro: "Incomoda (rótulo de retranqueiro). Eu carrego esse fardo, que a gente vê, principalmente no momento atual, e tantos profissionais fazem esse esquema defensivo, e não são taxados, e eu sou. Isso não é verdade. Os times que treinei nunca tiveram esquemas defensivos e, sim, equilibrados. Fico incomodado com essa situação, ficou fácil para quem não me conhece me chamar de retranqueiro. Esse fardo é muito pesado, as pessoas falam de mim sem me conhecer. Isso incomoda a mim como incomodaria a qualquer profissional, é algo fora da realidade, é só ver nos times que eu treinei. Nas duas últimas vezes, no Vasco e Internacional, nós não conseguimos, e aí esse rótulo ficou mais pesado ainda porque não consegui o resultado. Incomoda a gente. Sou um dos poucos treinadores brasileiros que tem Libertadores", finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram