Texto por Colaborador: Redação 04/04/2021 - 00:00

O Inter foi a Arena do Grêmio na noite deste sábado, pela 9° rodada do Gauchão, para o primeiro clássico da temporada além da estreia do técnico Miguel Angel Ramírez frente o maior rival. Escalando o que tem de melhor tendo Maurício na ala direita e Yuri no ataque, o Clube do Povo chegou ao estádio do rival sem saber o que é vitória desde 2014, tentando quebrar um retrospecto extremamente negativo desde então. E após um primeiro tempo parelho com o SCI perdendo a melhor oportunidade pelos pés de Praxedes, tudo ruiu com uma etapa final abaixo da crítica. Sem conseguir se sobressair frente um Grêmio cheio de garotos, uma série de ataques desperdiçados abriram brechas para Leo Chu marcar de fora da área. Uma piada de mau gosto que aumenta uma sequência desastrosa no Humaitá de 7 derrotas e 10 empates. "Parabéns" aos jogadores colorados que conseguiram dar moral para um GFPA cheio de desfalques. Se não fosse pouco, o Internacional ainda perde a liderança justamente para o Grêmio, tendo um jogo a mais. 

Agora, o Clube do Povo irá parar por cerca de 15 dias e a ideia é realizar uma pré-temporada, já que o próximo jogo só ocorrera entre os dias dias 17 ou 18 de Abril, diante do Aimoré, fora de casa, com data por confirmar pela FGF.  

Um primeiro tempo bastante parelho que pode ser resumido com o Inter tendo a bola e o Grêmio jogando no erro colorado. Nesse cenário, foi o time de Renato que conseguiu ser um pouco mais incisivo as se aproveitar principalmente dos erros de saída dos colorados. Ainda assim, a equipe de MAR armou algumas boas jogadas em transição chegando com perigo em inúmeras vezes mas geralmente falhando no último toque ou na hora de finalizar. As melhores chances vieram aos 17 minutos com Maurício finalizando dentro da área mas sobretudo com Praxedes - na reta final - chegando livre mas batendo em cima de Breno. No total foram 6 finalizações para cada lado até a ida aos vestiários.

No segundo tempo, os comandados de MAR seguiram a seu estilo mas com mais dificuldades de se impor no campo defensivo do Grêmio, oferecendo chances claras à esquadra de Renato Portaluppi. A reação veio somente quando o zagueiro Lucas Ribeiro perdeu uma chance incrível, driblando todo o time tricolor e batendo para fora. Com Patrick apagado na esquerda, Miguel trouxe Palácios logo aos 18 minutos, tentanto reanimar um inoperante ataque vermelho. No entanto, o SCI voltou a errar muito e pouco criou enquanto Moisés salvou em cima da linha. Jogando de mal a pior, o resultado não poderia ser outro, com o time rubro sofrendo um gol de LEO CHU nos instantes finais. Irritante e inaceitável, o SCI conseguiu perder para um rival cheio de garotos.

DESTAQUE POSITIVO: R. DOURADO E CUESTA

FICOU DEVENDO: LOMBA, PATRICK, CAIO VIDAL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram