Texto por Colaborador: Redação 24/09/2022 - 01:43

Neste sábado (24), o Internacional vai em busca do único troféu que falta ao clube nas competições nacionais. Após um duelo marcado pelo equilíbrio no primeiro jogo da decisão do Brasileirão Feminino, com um empate em 1 a 1, as duas equipes escreverão o capítulo final da décima edição do torneio na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Nesta sexta-feira (23), na véspera da decisão, o técnico Maurício Salgado destacou como foi a preparação da equipe na semana que antecedeu o duelo. O comandante apontou que o trabalho foi reforçar a confiança das jogadoras para a grande final.

"Acho que o primeiro ponto é a gente ter consciência que não existe uma ‘super semana', existe uma semana com um entorno diferente. A gente vive isso em menor escala quando temos o Grenal. O pessoal foca muito na questão do jogo e falamos que estamos sempre prontos para o clássico. Então, primeiro é ter essa consciência que temos detalhes a serem acertados e há jogos com um grau maior ou menor de importância, mas não existe o super trabalho nesse sentido", continuou Maurício ao destacar o trabalho mental com a equipe.

"Outro ponto é a questão da concentração, a medida que os jogos vão se afunilando e o grau de importância aumenta, é você fazer o que sempre fez, mas de forma mais bem feita e assertiva. É aplicar o que foi feito, mas com muita concentração, tomada de decisão e com a leitura que o jogo vai pedir. A questão é usufruir desse momento com uma confiança que foi conquistada nesse processo e a seriedade que sempre tivemos", apontou.

Multicampeão nas categorias de base, o Colorado é uma das equipes pioneiras no país quando o assunto é futebol feminino. Hoje, o clube colhe os frutos de anos de trabalho na formação de atletas e no investimento na modalidade. Caso seja campeão neste sábado, o Internacional terá a "Tríplice Coroa" dos campeonatos nacionais em 2022, com os títulos do Brasileiro Feminino Sub-20, Sub-17 e Principal.

"O Internacional desde que se pauta como projeto, ele pauta que a base seja de fundamental importância na construção. Então, não atoa as jogadoras que imaginamos são aquelas que tem um DNA vencedor. Isso se constrói com os jogos de base e, além deste aspecto, focamos em jogadoras que podem ser inseridas no contexto do futebol profissional, que possam jogar jogos difíceis como tem acontecido. Acho que tem dado certo, temos uma proximidade muito grande dos trabalhos entre as comissões e há uma troca muito grande entre as jogadoras", finalizou.

Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo contará com transmissão ao vivo da Band, Sportv e Eleven Sports.

 

Via Assessoria CBF

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram