Reprodução / Fla TVFlamengo e Inter empataram sem gols na noite de sábado (26) pela 21ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho iniciou a partida com reservas devido ao compromisso que terá diante do Bolívar no meio de semana, pela Copa Libertadores. Logo após o apito final, os torcedores soltaram o grito de "time sem vergonha", acompanhado de ofensas contra a diretoria carioca.
Na contramão da revolta da torcida, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que a atuação não foi vergonhosa. Confira suas avaliações pós-jogo:
"Não considero isso vergonha. Vocês viram o jogo, tivemos chances e fomos imprecisos, até o ultimo minuto tentamos. Senão, eu não falaria isso. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei aqui se vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Seguramente. Sobre pedirem para quebrar o processo, tem que ver com a diretoria, isso sobre vergonha eu não compartilho. Afinal, vejo eles treinarem e como tentam. Lamentavelmente não conseguimos elevar o nível qualitativo ofensivo pra elevar o jogo".
"Depende. São coisas pontuais, que são erros coletivos, de funcionamento. Quando um não está em alto nível, ou às vezes quando time joga mal e tem jogadores de alto nível, ganham sozinhos. Temos que tentar fazer muitas coisas, soluções coletivas para que apareçam soluções individuais (...) O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, teve no primeiro tempo quatro chances claras de gol. No segundo tempo, teve muito volume e situações claríssimas de gol. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhorarmos coletivamente, aparecerão os resultados.".
"Não concordo com isso. O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si (...) Tivemos capacidade de definir o jogo e se conseguíssemos teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje tivemos um jogo picado e com campo difícil de jogar."
EVERTON RIBEIRO
“Os torcedores vieram, prestigiaram, e a gente não conseguiu corresponder. Estamos devendo, abaixo do que a gente pode. Hoje tivemos a chance de jogar em casa. É fazer mais, criar mais. A proposta do Inter venceu a nossa, é saber sair dos momentos difíceis, dar um jeito de fazer gol, botar pressão, em casa é mais do que obrigação e a gente sai devendo mais uma vez. É uma rodada a menos pra gente poder buscar (o título). A gente não pode desistir, mas precisamos fazer mais se a gente quiser ser campeão.”
28/01
10:18
Inter apresenta camisa 2026 inspirada na conquista da Libertadores de 2006
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR