Texto por Colaborador: Redação 16/04/2024 - 00:00

O Atlético, além das negociações com o Grêmio pelo volante Edenilson,  também está avançando em tratativas para a saída de outro ex-colorado contratado no ano passado. Trata-se de Patrick, que chegou ao clube vindo do São Paulo por R$ 8 milhões, representando 80% dos seus direitos, à pedido de Eduardo Coudet.

Com 31 anos, Patrick não tem sido aproveitado nem BH e não conseguiu se firmar como titular desde sua chegada. Inicialmente cogitava-se uma saída por empréstimo, mas agora a possibilidade é de uma transferência em definitivo. Seu contrato com o clube mineiro vai até o final de 2025. Conforme o GE, os paulistas irão adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões, na cotação atual) a serem pagos apenas em 2025. O Galo manterá 20% do atleta, visando uma negociação futura. O Pantera Negra, no entanto, ainda precisa alinhar os últimos detalhes de seu contrato com o Peixe, que será de três ou quatro anos.

O Santos, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, já demonstrava interesse na contratação do meio-campista há algum tempo, enquanto o Atlético já considerava Patrick fora dos planos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram