Texto por Colaborador: Redação 22/07/2025 - 01:43

O Santos se prepara para importantes alterações no time que receberá o Colorado nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Durante o treino de segunda-feira no CT Rei Pelé, Cleber Xavier teve o elenco completo à disposição e aproveitou para testar diferentes formações em atividade tática. A principal preocupação do comandante santista é encontrar o substituto ideal para Tomás Rincón, que está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.

Os volantes Willian Arão e João Schmidt disputam a vaga do venezuelano, com a decisão final sendo adiada para esta terça-feira. Além disso, o técnico ganhou os reforços de Escobar e João Basso, que retornaram às atividades.

A provável escalação do Peixe conta com Gabriel Brazão no gol; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza na defesa; João Schmidt ou Willian Arão, Zé Rafael e Rollheiser no meio-campo; e Barreal, Neymar e Guilherme no ataque.

Uma questão tática que ainda gera dúvidas é o posicionamento de Neymar contra o SCI, revela o GE. O camisa 10 pode jogar ao lado de Rollheiser como falso 9 ou recuar para a função de meia-atacante, o que abriria espaço para Deivid Washington no setor ofensivo.

Além dos ajustes táticos, a comissão técnica dedicou tempo especial ao treinamento de bolas paradas. O elenco santista volta aos trabalhos nesta terça-feira, mais uma vez no CT Rei Pelé, para os últimos ajustes antes do duel

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram