Texto por Colaborador: Redação 06/10/2020 - 02:00

Em sua coluna no Bastidores da Arbitragem, no GE.com, o comentarista e ex-árbiro, Sandro Meira Ricci, foi taxativo ao ressaltar que o árbitro de vídeo não resolve o problema da arbitragem. 

Para Sandro Meira Ricci, além do VAR não melhorar a qualidade das marcações, o equipamento não evitou as inúmeras polêmicas envolvendo os apitadores mesmo depois da adoção do recurso durante os jogos. Na análise do ex-juiz, o VAR acaba expondo os erros dos árbitros dentro de campo e as dificuldades de uniformizar critérios na atuação do árbitro de vídeo.

Durante sua matéria, Ricci explicou que a profissionalização dos árbitros jamais será tratada de maneira séria se os times só pensarem neles quando são prejudicados em jogos. 

Em seu segundo ano de utilização no Brasileirão, o VAR (que significa Video Assistant Referee) é um dos assuntos mais comentados no encerramento da 13° rodada, principalmente após virar alvo de reclamações dos dirigentes colorados no último sábado, na Arena OAS, por sua falta de ação na clara falta que deu origem ao gol de Pepê, no GreNal.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram