Texto por Colaborador: Redação 12/09/2022 - 17:00

O técnico Colorado Mano Menezes elogiou o um jogador que tem sido uma das referências da defesa Vermelha desde que chegou ao Gigante da Beira-Rio. Mano ressaltou o crescimento individual e o bom entrosamento com o argentino Gabriel Mercado. Certeiro nos botes, Vitão ainda não recebeu cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o atleta já poderia até ser lembrado para a Seleção Brasileira por conta das boas atuações. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre a evolução do zagueiro: "O Vitão vem demonstrando este desempenho para todo o Brasil de uma forma meio surpreendente, pois o conhecíamos pouco, tínhamos poucas referencias dele no futebol profissional. Mas ele está demonstrando ser um zagueiro muito bom. Certamente, se ele jogasse no centro do país, já estaria sendo lembrado para coisas maiores".

Sobre a dupla com Mercado: "Os dois jogadores casaram bem, é importante ter dois zagueiros que se complementam. Nós construímos um sistema defensivo bom, acredito mais no sistema que nos jogadores individualmente, pois, a partir de uma defesa bem postada é que os atletas crescem individualmente".