Texto por Colaborador: Redação 18/08/2022 - 15:25

A Seleção Feminina Sub-20 está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo, e a vaga foi garantida com mais uma atuação destacada de atleta colorada! Depois de Priscila marcar, na segunda rodada da fase de grupos, o primeiro gol do Brasil no Mundial, e de Gabi Barbieri passar dois jogos sem ser vazada, a craque Mileninha teve seu momento de brilho na madrugada da última quarta-feira (17/08), durante goleada de 5 a 0 da Canarinho sobre a Costa Rica.

O triunfo sobre a nação centro-americana, anfitriã da atual edição da Copa, fechou a participação do Brasil na chave A do Mundial. Diante de adversária que não tinha mais chances de avançar para os mata-matas, o técnico Jonas Urias decidiu preservar alguns nomes de sua equipe. Entre eles o de Gabi, que do banco assistiu, junto de Mileninha, à parcial vitória de 1 a 0 conquistada pela Seleção na etapa inicial.

Única colorada titular na partida, Priscila teve boa movimentação durante a hora que esteve campo. Sacada aos 20 minutos do segundo tempo, ela deu lugar exatamente para Milena, que teve impacto imediato no jogo. Aos 30, a camisa 19 do Brasil fez linda jogada pela esquerda da área, deixou a marcadora comendo poeira e finalizou de cobertura. Teimosa, a bola beijou o travessão e retornou no pé de Aline, que àquela altura marcava o quarto da Seleção.

Não satisfeita com o protagonismo que exerceu na jogada do 4 a 0, Milena ainda foi a autora do quinto e último gol da partida, que quase saiu em finalização de perna canhota. O chute, porém, foi bloqueado com a mão por uma das zagueiras adversárias, resultando em pênalti que a própria cria colorada converteu para dar números finais ao confronto.

Com a goleada, o Brasil assegurou o segundo lugar da chave, empatado em pontos com a líder Espanha, e avançou para enfrentar, em jogo único das quartas de final, a Colômbia. O duelo está previsto para as 23h do próximo sábado (20/08), e contará com transmissão do SporTV.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram