Texto por Colaborador: Redação 16/12/2025 - 13:55

Com a saída de Tite para o Cruzeiro confirmada nesta terça-feira (16), o Inter volta suas atenções para alternativas no mercado de treinadores para a temporada de 2026. O ex-técnico da Seleção Brasileira era a prioridade da diretoria colorada, mas agora a busca se amplia.

Desde a semana passada, o clube vem mapeando opções. Além da negociação com Tite, Abel Braga consultou outros nomes brasileiros e também estrangeiros que possam assumir o comando do time.

Segundo informações do GZH, etre os estrangeiros bem avaliados pela direção do Inter estão o argentino Eduardo Domínguez e o uruguaio Paulo Pezzolano. Domínguez, campeão argentino pelo Estudiantes, tem contrato até 31 de dezembro e ainda não iniciou conversas de renovação com o clube argentino. Já Pezzolano está livre no mercado desde que deixou o Watford, da Inglaterra, em outubro, e recebeu sondagens de equipes do México e da América do Sul.

No cenário nacional, Odair Hellmann, do Athletico-PR, é outro treinador admirado nos bastidores colorados. Ele possui proposta de renovação com o Furacão, mas manifesta interesse em permanecer em Curitiba.

O Inter pretende anunciar o novo técnico já nesta quarta-feira (17), iniciando, assim, a reformulação do elenco para a próxima temporada. Nas próximas horas, a diretoria deve intensificar as conversas com os candidatos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

100 pessoas já votaram