Texto por Colaborador: Redação 16/06/2025 - 05:00

Enquanto o Clube do Povo enfrenta uma dura realidade no Brasileirão, ocupando a 17ª colocação e entrando na pausa do campeonato dentro da zona de rebaixamento, um velho conhecido demonstra carinho e apoio ao Inter. João Paulo, volante do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, relembrou com gratidão sua trajetória no Gigante da Beira-Rio.

Formado no Inter, onde chegou aos 14 anos, João Paulo integrou o elenco principal a partir de 2010 e participou de conquistas importantes, como os títulos gaúchos de 2011, 2012 e 2013. Também fez parte do grupo que venceu a Recopa Sul-Americana em 2011 contra o Independiente.

“Sempre que posso, acompanho as partidas do Inter. Não apenas do Inter, mas também de outros clubes pelos quais tenho carinho. Mas o Inter é especial, foi quem me revelou e me deu todo o suporte e estrutura em um momento decisivo da minha vida”, afirmou.

Mesmo longe, João Paulo segue acompanhando a situação do clube com atenção. No momento, o Inter soma apenas duas vitórias em 11 partidas no Brasileirão e tem a mesma pontuação que Santos e Vitória (11), mas perde nos critérios de desempate.

O volante também comentou sobre sua participação no Mundial de Clubes com o Seattle Sounders, embora reconheça que conquistar o título é improvável. “Acredito que não será o meu caso (ser campeão do mundo). Ainda mais considerando o nível desta edição, que será muito complicado. Mas tenho enorme orgulho por estar disputando esse torneio, por tudo que conquistei na minha carreira”, declarou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram