Texto por Colaborador: Redação 02/04/2025 - 05:00

Desde sua chegada ao Inter no segundo semestre de 2023, Sergio Rochet tem enfrentado dificuldades para manter uma sequência como titular. O arqueiro charrua esteve disponível para apenas 38,6% dos jogos da equipe (conforme levantamento do CP), sendo frequentemente baixa  devido a lesões e convocações para a seleção do Uruguai. Agora, essa estatística deve piorar ainda mais, já que uma nova contusão o afastará dos gramados por até três meses.

O camisa 1 alvirrubro sofreu uma fratura na mão esquerda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no último sábado, pela estreia do Brasileirão. O problema aconteceu ao se atirar na bola para impedir um gol adversário, num lance de muita coragem. Mesmo com dores, ele seguiu em campo até o intervalo, quando precisou ser substituído por Anthoni.

No domingo, o Inter confirmou a fratura e informou que Rochet passou por cirurgia. O clube não divulgou um prazo exato de recuperação, mas lesões desse tipo costumam demandar até três meses de tratamento. Dessa forma, o goleiro deve retornar apenas em julho, quando as competições estarão paralisadas para o Mundial de Clubes. Até lá, Anthoni assume a meta colorada.

Curiosamente, o duelo com o Flamengo marcou a primeira partida de Rochet na temporada pelo Inter. Antes da fratura, ele já havia tratado de uma lesão no joelho esquerdo e acabou ficando no banco nos dois Gre-Nais decisivos do Gauchão. No período em que esteve afastado do clube, chegou a defender o Uruguai nas Eliminatórias, sendo eleito o melhor em campo nos jogos contra Argentina e Bolívia.

Quanto ao seus números no Gigante, ele já disputou 61 partidas pelo Clube do Povo e tem 18 jogos sem sofrer gols.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram