Texto por Colaborador: Redação 11/03/2024 - 04:42

Após a vitória sobre o São Luiz, o técnico Eduardo Coudet revelou um desejo para o Internacional: a contratação de Oscar. De forma bem-humorada, expressou sua vontade de contar com o jogador, mencionando inclusive que está "enchedo o saco" do empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, sobre o assunto.

No entanto, a possível contratação de Oscar ainda é especulação, uma vez que o jogador possui contrato com o Shangai Port até novembro de 2024, com um salário milionário na casa dos R$ 10 milhões por mês.

Apesar disso, há elementos para ter alguma esperança: o primeiro, que Oscar já manifestou o desejo de deixar o clube chinês ao fim de seu contrato, estando ciente de que será necessário reduzir significativamente seu salário para retornar ao futebol brasileiro, após oito temporadas na Ásia.

Já segundo o setorista colorado, Jairo Winck, o meia tem reais chances de se tornar atleta colorado. Dando seu nome como uma opção viável há bastante tempo, Jairo afirma em seu canal no youtube: "Qual é o treinador que falaria ABERTAMENTE em uma coletiva, SEM SER PERGUNTADO, na frente do presidente. Tem alguma coisa! Ele não ia criar ilusão à toa. Eu já disse há um mês atrás que ele vai ser do Inter... A minha leitura: Oscar está acertado com o Internacional. Agora quando? isso depende do Oscar conseguir uma liberação antecipada ou imediata".

Para aumentar o boato, no dia seguinte a declaração de Chacho, o SCI soltou uma hashtag #Oscar, em uma "incrível" coincidência. Onde há fumaça, há fogo?. O jornalista dá conta também que o primeiro contato de Alessandro Barcellos com o craque ofensivo teria ocorrido durante a pandemia, quando então era vice de futebol alvirrubro. Na época o presidente convidou o meia para vir ao Colorado - devido ao isolamento de coronavírus - que teria aceitado a proposta, mas não foi liberado pelos chineses. Com dois filhos pequenos, o jogador pensa em educar seus filhos em sua terra natal e manteve o elo com o Beira-Rio e a capital gaúcha, estando em contato direto com o mandatário máximo interista. O plano, inclusive, seria tê-lo no Gigante para vencer a Libertadores nos próximos anos, o grande projeto do clube neste momento.

Por fim, o repórter Alexandre Ernst também traz outros detalhes, afirmando que Oscar seria a reposição imediata a Maurício, que deverá ser o jogador a deixar o Beira-Rio no meio do ano para o futebol europeu. 

Com o interesse do Internacional e de outros clubes brasileiros, resta saber se será possível antecipar a chegada de Oscar já em 2024 ou se será necessário aguardar até 2025, quando ficará livre no mercado e poderá assinar pré-contrato em apenas três meses.

Revelado pelo São Paulo, Oscar teve passagem pelo Clube do Povo em 2011 e 2012 antes de ser vendido para o Chelsea, onde permaneceu por cinco temporadas antes de se transferir para a China. Aos 32 anos, o jogador planeja retornar ao Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

90 pessoas já votaram