Texto por Colaborador: Redação 01/03/2025 - 05:00

A contratação de Óscar Romero pelo Internacional movimentou os bastidores dos colorados nos últimos momentos da janela. No entanto, antes de sua chegada ao Colorado, o meia paraguaio teve uma passagem pelo Botafogo, algo que foi analisado pelo perfil @CentralBotafogo, especializado na cobertura do clube carioca ao jornalista Lucas Mello, da Rádio Guaíba.

Segundo o setorista, Romero foi uma peça útil ao elenco alvinegro, chegando a ter uma breve sequência como titular e contribuindo com assistências importantes. Todavia, acabou sendo mais utilizado como opção de banco. O jogador se destaca como um meia clássico, camisa 10 de origem, com boa visão de jogo, técnica apurada e qualidade na bola parada. Apesar disso, sua falta de intensidade e velocidade limitaram sua participação dentro do time, ainda que classifique sua contratação como 'boa, especialmente para grupo'.

Contratado pelo Botafogo em 2024, Romero disputou 27 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências. No final do ano, deixou o clube após não renovar contrato. Revelado pelo Cerro Porteño, ele também acumulou passagens por Racing (Argentina), Alavés (Espanha), Shanghai Shenhua (China), San Lorenzo, Boca Juniors e Pendikspor, da Turquia.

Agora, no Internacional, o paraguaio se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Antes de estrear, precisará passar por exames médicos e realizar uma pré-temporada individual. A expectativa é que ele esteja apto para atuar a partir do início do Brasileirão, no dia 29 de março, e da fase de grupos da Libertadores, que começa em abril.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram