Texto por Colaborador: Redação 17/11/2021 - 04:17

O Uruguai perdeu na última terça (16) para a Bolívia em La Paz e segue fora da zona de classificação para a Copa do Mundo Qatar 2022, criando um clima tenso no país vizinho. Acumulando sua quarta derrota consecutiva, o portal Ovacion especulou os próximos passos após novo fracasso. 

O próprio treinador Óscar Tabárez comentou a atual situação após o revés e expressou que “não é hora de falar muito, todos viram o que aconteceu. Esperávamos algo diferente no nosso cálculo de probabilidades. Não há mais o que esperar, que o tempo faça o seu trabalho e tire as conclusões desse período. Enquanto não aparece o resultado positivo, tudo o que foi bem não é reconhecido. Não podemos entrar nisso, nem ficar no estado que estava o vestiário: um grande mal-estar. Eu também estou assim", avaliou.

“Agora faltam quatro jogos, depende cada vez menos de nós, mas faremos o possível para ver como nos fazemos para ter uma melhor expressão”, acrescentou o comandante.

No final da coletiva veio a pergunta que Tabarez já sabia que seria inevitável, mas também não hesitou em responder: ele deixaria o cargo? “Não, porque sou um profissional disso, tenho um contrato e aí diz tudo o que tenho que fazer. Esses tipos de decisões são tomadas em outro nível e vão ser respeitadas como sempre é feito, porque eu não sei quem pode exige isso de mim, principalmente depois do tempo de trabalho que estive aqui, não penso em jogar a toalha, não quero mais falar porque vou falar demais ".

Segundo apuração do El Pais, o Executivo da AUF (Federação Uruguaia) não vai analisar uma possível destituição do técnico da Seleção, pelo menos por enquanto, assim como Ignacio Alonso deixou claro que não fará declarações públicas, portanto em breve, até quinta-feira.

O site também pôde saber que a comissão técnica da seleção uruguaia não transmitiu uma possível renúncia ao time ou a eles, nem considerou essa possibilidade provável ao Executivo da AUF.

Embora todos os próximos da seleção saibam que a posição na tabela está comprometida, afirmam que faltam dois jogos em casa e dois fora de casa, mas em condições normais, onde esta situação pode ser revertida e na qual pode ser chegar a uma qualificação para a Copa do Mundo no Catar. Hoje, essa possibilidade parece muito distante, já que o Uruguai teria que vencer pelo menos três dos últimos quatro jogos para aspirar, pelo menos, os playoffs.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram