Texto por Colaborador: Redação 02/03/2024 - 18:30

Com time praticamente todo reserva - exceção de Bustos e Vitão - o Colorado venceu o Juventude fora de casa pelo placar de 2 a 1 e manteve a distância de 5 pontos para o segundo colocado no encerramento da fase classificatória do Gauchão, neste sábado (2). Após uma primeiro tempo sem grandes emoções mas com vantagem mínima rubra, um gol cedo há segundos depois do intervalo sacramentou a oitava vitória de Chacho & Cia em sequência na temporada ainda que Anthoni tenha sido obrigado a salvar em alguns lances na Serra. Na quarta de final, o Rolo Compressor enfrenta o São Luiz em partida única no Gigante da Beira-Rio. O jogo acontece no próximo final de semana. Se avançar para as semis, o SCI enfrenta o vencedor do confronto entre Guarany x Juventude.

A etapa inicial pode ser resumida em trucada e sem grandes oportunidades. Mesmo atuando com uma equipe reserva, eram os visitantes que tinham a bola em grande parte do confronto. Mesmo assim, o pouco entrosamento do setor ofensivo saltava aos olhos, e o confronto era somente disputado, sem chances para nenhum dos lados. Tanto é assim que o gol alvirrubro de Hyoran, mesmo surgido em uma boa jogada de infiltração, saiu graças ao desvio do zagueiro caxiense. Depois do 1 a 0, Vitão de cabeça poderia ter ampliado, mas foi o Juventude que passou a dominar até o intervalo, ameaçando Anthoni em pelo menos três ocasiões. Em um deles o arqueiro vermelho salvou, após sair "caçando borboleta" em um escanteio e assistir uma cabeçada rente ao poste, em 45 iniciais com 6 disparos do Papo e 4 do Saci.

Na volta dos vestiários, o 2 a 0 anotado por Wesley em menos de 20 segundos parecia indicar um triunfo tranquilo no Jaconi, mas "só que não". Mesmo desorganizado e sem grande qualidade, a equipe serrana descontaria aos 52' em disparo desviado. Na sequência, Anthoni seria ameaçado - novamente pelo alto - em cabeceio na área, enquanto Chacho passaria a colocar titulares para voltar a dominar a partida. Mesmo tendo inúmeros contra-ataques com espaços, o SCI raramente ameaçava à meta rival, com um errático Juventude tentando - aos trancos e barrancos - incomodar a defesa interista. Mesmo que conseguindo poucas vezes, Anthoni esteve lá para salvar, na segunda boa atuação do jovem arqueiro do Celeiro de Ases. Agora, é mata-mata! 

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ANTHONI E BRUNO GOMES

FICOU DEVENDO: HYORAN 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram