Texto por Colaborador: Redação 04/08/2025 - 14:03

O ex-jogador e comentarista Rafael Sóbis avaliou o momento difícil que Inter e Grêmio vivem no Brasileirão e alertou sobre a pressão que os técnicos Roger Machado e Mano Menezes começarão a sofrer, especialmente com a disponibilidade do argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza.

Em participação no programa Fechamento, do SporTV, Sóbis destacou as recentes derrotas dos dois clubes gaúchos para São Paulo e Fluminense e ressaltou que a presença de um treinador de peso disponível no mercado pode mexer com o cenário no Rio Grande do Sul.

“A partir do momento que tem um treinador importante aí na rua, que é o Vojvoda… Aí Grêmio, Inter… Corinthians… Estava tudo tranquilo com os treinadores até então. Mas tem um treinador grande no mercado… Com certeza no Rio Grande do Sul os dois…”, comentou.

Sóbis ainda indicou que o Grêmio está em situação pior que o Inter, devido à falta de bons resultados após a pausa para o Mundial de Clubes da FIFA.

“O Grêmio está sofrendo mais. Está bem complicado. A parada da Copa (do Mundo de Clubes) complicou muito o Grêmio. O time vinha em uma crescente no estilo Mano Menezes, protegendo, ganhando… E agora não voltou tão bem. Ganhou do Fortaleza, mas se tivesse mais uns cinco minutos o Fortaleza empatava”, avaliou.

Já Roger Machado, apesar das duas derrotas seguidas, afirmou acreditar na recuperação do time colorado.

“Não é a primeira vez que passo por esses momentos. Nas instabilidades o torcedor quer mudanças. Eu me sinto extremamente prestigiado, trabalhando muito, buscando soluções, faz parte das minhas atribuições. Vou estar sempre motivado e buscar soluções para que o torcedor volte ovacionar a gente, como em outros momentos. As instabilidades acontecem. Está demorando, mas vai passar”, declarou o técnico.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram