Após 17 anos da perda do título brasileiro de 2005 para o Corinthians, o ídolo colorado, Rafael Sóbis, falou sobre o impacto gerado no clube após a forma "obscura" como o campeonato se desenrolou a favor dos paulistas.
Convidado ao programa Bola da Vez, da ESPN, que foi ao ar no último fim de semana, o ex-atacante avaliou sobre as duas temporadas:
"Eu nem entro tanto no contexto do que aconteceu durante, dos árbitros e de ter que voltar (os jogos). Mas o último jogo (contra o Corinthians, no Pacaembu), pesa, não estou falando e nem posso provar nada, mas pelo que a gente vivia, o cara fazer aquilo que fez e ser o último jogo dele, é muito estranho, sabe. E também depois simplesmente diz ah, errei, desculpa. Não é tão simples assim, envolveu muita coisa. Como o tempo passou né, mas acho que machuca até hoje, mas o fato de termos vencido a Libertadores no ano seguinte comprovava que nós podíamos sabe, não quem estava certo ou errado, nós provamos para nós mesmos: vamos mostrar para todos que somos bons. Esse não título do Brasileiro que nos deu força em 2006", disse.
O duelo de 2005 era para ser uma espécie de "decisão" no Campeonato Brasileiro. m 20 de novembro daquele ano, o Pacaembu recebia o confronto entre Corinthians x Inter. Válido pela 40ª rodada da competição (naquele ano foram 40 rodadas), o jogo poderia dar a liderança ao SCI, quando faltariam apenas mais duas partidas para cada equipe no Brasileirão.