Sóbis fala sobre amor pelo Inter e explica como rejeitou o rival: 'não posso ir pro Grêmio'

Texto por Colaborador: Redação 28/10/2022 - 04:17

Bicampeão da Libertadores e eterno ídolo do Beira-Rio, o "garoto de Erechim", Rafael Sobis, atualmente com 37 anos e aposentado, concedeu entrevista ao Flow Sport Club, no YouTube. Após o sucesso com o manto vermelho, o ex-atacante foi procurado pelo Grêmio, história que contou com mais detalhes. Confira alguns dos principais momentos:

“Quando saí do Inter eu não queria mais jogar. Entrei meio que em depressão, não queria mais. Mas daí o Abel foi pro Fluminense e me chamou, me chamou, insistiu e acabei indo para o Fluminense. Quando fiquei livre, lá por 2012, veio uma proposta do Grêmio, era muito dinheiro. A metade da proposta era pelo Rafael Sobis e a o outra metade era por ser um ex-jogador do Inter” (...) Tive que fazer uma manobra muito grande e a minha sorte é que veio um advogado do Al-Jazira, que era meu amigo e eu falei pra ele: ‘Eu não posso ir pro Grêmio, pelo amor de Deus, vai fu*** minha vida’. Eu cheguei muito perto de não ter escolha. Se eu mandasse em mim, eu não iria e aí está tudo certo, mas tinha o sheik lá dos Emirados. Era muita grana, ainda bem que não deu. No fim o Fluminense conseguiu comprar, tipo, pagando por umas 10 parcelas a mais. Recebi uma sondagem do Grêmio em 2008, não foi nada demais, mas essa aí de 2012 foi pesada. Imagina eu aparecer lá, como eu iria explicar que a culpa não era minha?”.

Clássico GreNal é o mais acentuado?: "Em SP tem vários times, Rio tem vários, Belo Horizonte tem dois mas é perto do centro, agora lá em baixo, não tem. Lá envolve família. A minha era metade a metade Meu pai já viu GreNal com a camisa do Grêmio. Uma vez ele disse pro meu empresário: nunca leva ele pro Grêmio. Mas minha mãe é colorada".

Inter é o time que mexe contigo? "É, eu nasci ali né. Hoje vendo o estádio novo passa um filme na cabeça, mas eu morei ali em baixo da arquibancada. Não tem como não tocar né, ganhei títulos importantes, cresci ali, vi pessoas que hoje seguem lá, então tem uma história diferente".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram