Texto por Colaborador: Redação 26/05/2020 - 19:25

A Rádio Gre-Nal conversou na noite desta terça-feira (26) com Rafael Sobis, ex-atacante do Inter que atualmente atua pelo Ceará. Com 34 anos, o eterno ídolo colorado respondeu as perguntas dos jornalistas sobre vários assuntos, desde sua aposentadoria e seu passado no Beira-Rio. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre o retorno do futebol: "No nosso país é mais complicado. Pelas dimensões e pelo entendimento bem diferente do vírus, temos visto isso nas notícias e na TV. É difícil ter uma opinião cravada sobre isso. Se aqui no sul estão falando em julho ou agosto, nos outros lugares vai demorar mais."

"Nós temos que respeitar os governantes. Muitas vezes não concordamos. Mas eles são maiores e devemos respeitar."

Momento do Ceará: "Até a parada nosso time estava em um crescimento absurdo. No início, apesar dos resultados vinhamos tendo algumas dificuldades, porque eram muitas novas contratações. Depois, vinhamos encaixando, mas parou e nosso treinador foi pro Cruzeiro."

"Do meio para frente joguei em todas posições. É questão de encaixe. Da cabeça lembrar os movimentos de cada função. Estou como 9, mas nada impede de jogar com outro centroavante."

"O futebol cearense está querendo mudar a visão do resto do Brasil em relação a eles. Já tive uma proposta do Ceará antes, mas deixei claro que minha preferência era o Inter."

Sobre a relação com a torcida do Inter: "Eu confesso que estou bem alheio, até em questão de Internet. A minha última saída foi bem difícil para mim, até pela maneira como foi."

Sobre os títulos com o Inter: "Está lá gravado, ninguém vai tirar. Temos que valorizar o que foi feito. Não foi pouca coisa não."

Sobre a saída do Inter em 2006: "Eu estava em negociação com o Milan. Fui fazer um jogo contra a Ulbra, tive lesão. Aí desistiram."

Sobre encerrar a carreira no Inter: "Claro que eu gostaria, mas já passou. É página virada na minha vida. Não sei com qual camisa vou encerrar minha carreira, mas não vai ser com a do Inter."

Sobre o Cruzeiro: "Acima de tudo triste ver o que fizeram com o clube. Quando fui para o Cruzeiro, não tinha problema de atraso. Quando saí também não tinha problema algum. E agora essa bomba, cada dia uma surpresa maior."

"Estou me preparando há anos para ter o meu retiro. Não pretendo trabalhar no futebol. É muito sujo, as pessoas são ruins. Não vou querer nem passar perto de um estádio de futebol."

Sobre proposta do Grêmio: "Foram 3. Quando acabou meu empréstimo do Fluminense veio uma proposta que era muito boa para mim e para o clube árabe. Mas movemos montanhas para parecer que a proposta do Fluminense era melhor."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram