Texto por Colaborador: Redação 18/11/2023 - 05:31

O empresário do setor varejista e conselheiro do Internacional, Delcir Sonda, expressou seu apoio à candidatura de Roberto Melo nas eleições presidenciais do clube em um texto publicado no site GZH esta semana. Melo, como já é sabido, competirá pelo voto do associado colorado em 9 de dezembro contra o atual presidente Alessandro Barcellos.

Sonda se comprometeu a oferecer total apoio para a construção do Centro de Treinamento em Guaíba a partir de janeiro de 2024, destacando que será crucial para o desenvolvimento de jovens talentos colorados no futuro. Ele também ressaltou o desejo de Melo de proporcionar maior protagonismo às mulheres coloradas na direção do clube, inclusive com a criação de uma vice-presidência específica.

Caso Melo seja eleito presidente, Sonda atuará em uma espécie de vice-presidência de investimentos, auxiliando o clube na formação do elenco e nas contratações em colaboração com a direção. Confira os principais argumentos em sua coluna:

-Enxergo na Chapa 2 o espírito vencedor que me acostumei a ver no Internacional, porque conheço e confio nele. Sem dúvida, é o mais preparado para estar à frente da montagem de um elenco forte e campeão.

- Melo é um colorado abnegado que tem a vivência e a capacidade necessárias para fazer o Internacional gigante de novo.

- Eu sonho em voltar a ajudar o Internacional, e com o Melo, tenho a confiança para fazer isso; investir para termos um time vitorioso e conectado com o torcedor. Um time que mescle a experiência dos craques e o ímpeto de jovens forjados em uma base vencedora, como sempre foi na história colorada. Para isso, vamos iniciar em janeiro a construção do Centro de Treinamentos do Celeiro de Ases, em Guaíba, algo que está no papel há quase uma década e que, agora, será realidade na formação dos nossos meninos e meninas. Com a gestão atual, nossa base ficou estagnada nesses últimos três anos. Iremos investir muito forte neste setor, que sempre foi vital para o Internacional.

- Fui testemunha da participação do Melo em algumas das gestões mais vitoriosas da nossa história, com mais de uma década de atuação direta em diversas áreas do clube. No futebol, como dirigente, teve trabalho destacado, na base e no profissional, ao lado de tantos outros ilustres colorados.

- Vamos criar mecanismos para incentivar cada vez mais a participação das mulheres no dia a dia e na gestão do clube.

- Na gestão financeira, teremos uma administração profissional, responsável e moderna. Vamos gerar novas e expressivas receitas, atrair investidores e parceiros comerciais que nos permitam investimentos maiores no futebol e na sua infraestrutura. 

- O Inter não pode ficar parado no tempo. Não podemos mais deixar que o conformismo implantado nesses últimos três anos tome conta do nosso clube. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

298 pessoas já votaram