Texto por Colaborador: Redação 30/12/2025 - 13:00

O Sport comunicou ao Inter que não aceitará renegociar valores ou prolongar o empréstimo do zagueiro Victor Gabriel. Segundo informações do GZH, o clube pernambucano confirmou que só libera o defensor mediante o pagamento integral da cláusula de compra prevista em contrato.

O Inter tem até quarta-feira (31) para exercer a preferência de compra. A cláusula fixa o valor em R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A direção colorada já manifestou interesse em permanecer com o jogador de 21 anos, mas terá de cumprir o valor total para concretizar o negócio.

Em sua apresentação como novo executivo do Sport, Ítalo Rodrigues reforçou a posição do clube e descartou qualquer reabertura de tratativas: "O termo de empréstimo do Gabriel que o jurídico do Sport me apresentou é até 31 de dezembro, com as opções de compra e forma de pagamento. Então, o Inter tem esta opção de continuar com o atleta ou não. O Sport não tem interesse em negociar o valor da cláusula. Se eles forem exercer, terão de exercer por completo."

Victor Gabriel chegou inicialmente para atuar na base do Inter, como lateral-esquerdo, mas foi adaptado à zaga. Promovido ao elenco principal em 2025, disputou 32 jogos, sendo 30 como titular, e marcou três gols, diante de Guarany de Bagé, pelo Gauchão, e dois contra o Juventude, pelo Brasileirão.

Com o prazo se encerrando e a posição do Sport definida, o Inter terá de decidir se ativa ou não a cláusula de compra para manter o defensor em 2026.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

13 pessoas já votaram