Texto por Colaborador: Redação 23/05/2025 - 00:15

O técnico António Oliveira ganhou uma boa notícia para o confronto decisivo contra o Internacional, no domingo: o centroavante Pablo está de volta. Recuperado de um desconforto muscular na panturrilha, o jogador treinou normalmente nos últimos dois dias no CT José de Andrade Médicis e será opção no ataque rubro-negro.

Pablo desfalcou o Sport de última hora na derrota para o Ceará, no último fim de semana, após sentir o problema físico na véspera da partida. Agora liberado pelo departamento médico e em condições de jogo, deve retomar ao XI que ainda busca a primeira vitória na Série A.

Sem ele, o treinador teve que improvisar. As alternativas eram o jovem Arthur Souza, que ainda não engrenou, ou o atacante Carlos Alberto, que também não vive boa fase. Já Gonçalo Paciência, primeira opção para a posição, segue fora por conta de uma lesão no quadril direito e só deve voltar a atuar na segunda quinzena de junho.

Com a ausência prolongada do atacante português, a equipe conta com Pablo e Arthur Souza como referências imediatas no comando de ataque — ao menos até a abertura da janela internacional de transferências, prevista para o início de junho, com nova oportunidade em julho.

Lanterna do Brasileirão, o Sport soma apenas dois pontos em sete rodadas e vê o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, abrir sete de vantagem. O Inter, adversário do fim de semana, aparece na 15ª posição, com 10 pontos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram