Texto por Colaborador: Redação 29/07/2025 - 12:36

O Pleno do STJD marcou para a manhã desta quinta-feira o julgamento do recurso do zagueiro Vitão. O jogador do Inter foi punido com dois jogos de suspensão após criticar a arbitragem na derrota para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Desde então, tem atuado por conta de um efeito suspensivo.

Na ocasião, o defensor se revoltou com a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli e fez duras críticas: “Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria.”

Em julho, o Inter conseguiu o efeito suspensivo que permitiu a presença do jogador nos jogos contra Vitória, Ceará e Santos. No último fim de semana, ele não enfrentou o Vasco por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Caso a pena seja mantida, Vitão será desfalque nas partidas contra São Paulo, no domingo, no Gigante da Beira-Rio, e diante do Bragantino, fora de casa, no dia 9. Ele está liberado para o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram