Texto por Colaborador: Redação 05/12/2021 - 18:15

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Diego Souza, o rival do Humaitá lutava bravamente e parecia indicar uma recuperação "imortal" na luta contra o rebaixamento, todavia, graças ao golaço de Renato Augusto, aos 85', empate em 1 a 1 com os donos da casa, para alívio geral colorado.

Com muita festa e zoação no estádio corintiano, o placar deixa o Grêmio com status de "virtualmente" rebaixado, dado que matematicamente resta muito pouco. O que faltaria então?

Nesta segunda-feira, se Juventude (x São Paulo) e Cuiabá (x Fortaleza) empatarem, o Tricolor estará rebaixado. Agora o Grêmio só se livra da Série B no critério número de vitórias.

No melhor cenário (para eles, é claro), o Grêmio tem que vencer o Atlético-MG na Arena e torcer para que pelo menos dois destes clubes não pontuem mais: Cuiabá, Juventude e Bahia. Assim sendo, ele chega a 43 pontos e ultrapassa qualquer adversário no número de vitórias.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram