Texto por Colaborador: Redação 22/10/2024 - 13:10

No último sábado, o Inter venceu o clássico Gre-Nal 443 no Gigante da Beira-Rio, com mais de 48 mil torcedores, garantindo a vitória por 1 a 0 graças ao gol de Rafael Borré. Um momento marcante antes do jogo foi a decisão de D’Alessandro de parar o ônibus do time antes do túnel para que os jogadores pudessem sentir a energia da torcida.

O meia Bruno Tabata, em entrevista ao “4D Esportes”, destacou o impacto dessa atitude: “Chegando no Beira-Rio, tinha muita gente e eu, mesmo de fone, escutava o pessoal gritando. Então o D’Alessandro falou para parar o ônibus. O objetivo era descer e sentir. Aquilo arrepia, pois vemos a paixão do torcedor e a exigência para darmos o nosso melhor. Foi uma experiência única. De todos os clássicos que joguei, foi o mais fervoroso, o que mais senti a rivalidade.”

Ele também ressaltou a importância das palavras de D’Alessandro durante a semana: “Os três pontos são os mesmos, mas animicamente a gente sente que vale dobrado. O D’Alessandro, durante a semana, também sempre pilhava a gente, dizendo que Gre-Nal não se joga, Gre-Nal se ganha.” Para Tabata, a presença do ex-camisa 10 como diretor tem sido fundamental, transmitindo a paixão pelo clube: “Sempre que ele pode, ele reforça para a gente o tamanho do Inter, da paixão da torcida, da carência de títulos.”

Além disso, Tabata elogiou o zagueiro Gabriel Mercado, destacando sua liderança e caráter: “É um cara incrível. Tem 37 anos, já ganhou tudo, jogou na Europa, na Seleção [Argentina], Copa do Mundo. É um cara humilde, trabalha todos os dias e é um dos primeiros a chegar na academia. Desde que eu cheguei, criamos uma amizade muito grande.”

O meia valorizou o exemplo dado por Mercado: “Parece que todo clube deveria ter um cara assim. Ele demonstra com muita atitude que precisamos ganhar. E não é só falar, ele vive isso todos os dias.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

100 pessoas já votaram