Texto por Colaborador: Redação 24/04/2020 - 01:15

O ex-goleiro revelado pelo Inter, atualmente preparador da posição na Seleção Brasileira, Taffarel, revelou o motivo que fez Dunga apostar em Alisson Becker como titular da Seleção, quando ainda defendia o colorado, no dia 13 de agosto de 2015, com apenas 22 anos: "Já mostrava potencial muito grande". Convidado especial do programa Expediente Futebol desta quinta-feira (23), o tretracampeão do mundo falou sobre o início da trajetória do jogador com a Amarelinha, além da conquista do Mundial de 1994. Confira abaixo suas declarações:

Nome de Alisson: "A primeira aposta mesmo foi do Dunga, ele quem o convocou, já o conhecia do Internacional. O Dunga já tinha uma referência muito boa, gostava do jogo dele, quem jogava na época era o Jefferson, que estava numa fase muito boa, mas o Alisson, nos treinamentos, vinha mostrando um potencial muito grande. E aí teve aquele jogo contra a Venezuela, nas Eliminatórias, e em seguida jogaríamos contra a Argentina. Ele me perguntou se ele (Alisson) poderia jogar contra a Venezuela, o que eu achava disso, e disse que ele estava pronto e que contra a Argentina também não faria diferença nenhuma (se ele fosse o titular). Foi ali que, que trocando essa ideia com o Dunga, a aposta foi feita porque a gente tinha uma base realmente grande, de ver ele no Internacional e na Seleção Brasileira, nos treinamentos (...) Acho que foi uma aposta bem acertada, até porque ele, na época, já mostrava um potencial muito grande".

Seleção de 1994: "Essa Seleção ela era muito forte, mentalmente, tecnicamente, mas sabíamos da responsabilidade grande, do peso enorme. A grande coisa foi que, quando chegamos nos Estados Unidos, deixamos o peso aqui (no Brasil), só com a vontade de fazer o melhor. Tínhamos o mesmo pensamento. O time de 1990 ganhava fácil aquela Copa, mas fomos muito com um individual. Essa união, junto com essa força técnica e psicológica. A gente chegou, juntou e o caminho foi se abrindo a cada partida. Quem jogava, quem não jogava, era da mesma importância. Zetti e Gilmar torciam como se estivessem em campo. É o grande segredo dessa vitória".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

20 pessoas já votaram