Texto por Colaborador: Redação 26/06/2025 - 03:45

Taison quer voltar ao Inter para sua terceira passagem pelo clube e tem feito pressão, inclusive publicamente, para isso acontecer. Porém, por enquanto, a diretoria não considera apresentar uma oferta, garantindo que nem ele nem seus representantes fizeram contato formal com o clube, revelou o Correio do Povo.

Embora a negociação não esteja descartada, dada a história do atacante com a camisa colorada, nenhuma conversa foi iniciada até o momento. A avaliação da diretoria, confirmada pela comissão técnica, é que Taison não atende às características desejadas atualmente, especialmente em velocidade e intensidade.

Livre no mercado após encerrar contrato com o PAOK, da Grécia, o atacante de 37 anos tem falado abertamente sobre o desejo de retornar. Em entrevistas recentes, inclusive concedidas ao ex-jogador Rafael Sobis, relembrou a emoção de acompanhar a vitória do Inter contra o Bahia na Libertadores, no Beira-Rio, afirmando que foi “muito doloroso” estar fora de campo.

Formado na base do Inter, Taison foi peça-chave em uma fase vitoriosa do clube, incluindo o título da Libertadores de 2010. Depois de passagens por Metalist e Shakhtar Donetsk, retornou ao Beira-Rio em 2021, mas não conseguiu se firmar como titular. Foi dispensado no início de 2023, quando rumou ao PAOK.

O jogador também ficou marcado por criticar publicamente o presidente Alessandro Barcellos na saída e por participar da paralisação dos jogadores em junho de 2022 devido ao atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Caso o Inter não faça uma proposta — ou rejeite alguma apresentada por Taison — ele deve aceitar a oferta de renovação do PAOK. A decisão deve ser tomada nos próximos dias, provavelmente até o início da próxima semana.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram