Aos 31 anos o atacante Taison, há 9 na Europa, afirmou que está chegando a hora de retornar ao Brasil, mais especificamente no Inter, clube do seu coração. Durante uma entrevista exclusiva divulgada neste domingo (12) ao programa Esporte Espetacular, o craque oriundo de Pelotas afirmou que está disposto a reescrever sua história no Beira-Rio, afinal, tem motivos de sobra para isso.
“Acho que é o momento certo de voltar. Cumpro meu contrato este ano. Tive propostas o ano passado. O Milan ofereceu 30 milhões de euros, mas não me liberaram. Só que eu já falei para eles que este ano eu não vou mais renovar o contrato. Acaba este ano, e eu vou voltar para perto da minha casa, para perto da minha filha, que tem 12 anos, e eu não a vejo. Não passo aniversário com ela. Então está na hora de eu focar um pouco mais na minha família também. Focar, voltar para o Brasil, porque é muito tempo longe”.
Embora tenha recebido uma proposta do Corinthians, o atacante não esconde sua preferência pelo Colorado, clube que o projetou e do qual saiu em 2010.
“Vai sempre ser (prioridade), porque foi um clube que me deu tudo. Eu saí do Progresso em 2005 na base e fui para o Inter. Foi o clube que me fez chegar ao profissional, me fez chegar à Europa. Então, no máximo, eu tenho que ter uma gratidão pelo clube, e é isso que eu vou ter. Mas não vai depender só de mim. Eu não sei como é que vai ser daqui até o ano que vem (...) O primeiro clube com o qual vou conversar vai ser o Inter. Isso já falei para os meus empresários e para as pessoas que trabalham comigo", finalizou.