Texto por Colaborador: Redação 21/10/2024 - 00:00

O domingo (20) foi marcado por dois resultados negativos para o futebol feminino do Inter. Após a derrota na final do Gauchão sub-15, as Gurias Coloradas do plantel profissional também saíram derrotadas no clássico contra o Grêmio, pela terceira rodada do Gauchão. O placar de 2 a 0 fez com que a equipe colorada perdesse uma posição na tabela de classificação.

Esse foi o segundo GreNal de Jorge Barcellos no comando do time, enquanto ele já havia sido derrotado pelo mesmo placar, 2 a 0, em confronto válido pelo Brasileirão Feminino.

"Para ganhar um Gre-Nal, precisamos de muito mais, precisamos atuar bem, ser bem taxativos na hora de chegar na beira do gol, porque nós tivemos várias chances de gol, tivemos até muito mais do que o Grêmio, muito mais condição de jogo do que o Grêmio, até porque elas jogaram mais no contra-ataque, com a saída da Giovaninha e da Cássia, sempre ligando no contra-ataque, o gol foi no contra-ataque. Então, a gente tem que trabalhar em cima disso, o campeonato não terminou ainda", avaliou o técnico Jorge Barcellos após o jogo.

Um dos pontos mais discutidos após a partida foi a atuação da goleira Bárbara, que falhou em um dos lances, permitindo ao Grêmio ampliar a vantagem e consolidar a vitória no Sesc Protásio Alves. A escolha de Barcellos por escalar Bárbara, em vez da jovem Tainá, que vinha sendo destaque no Brasileirão, gerou questionamentos.

"A gente tem escolhas e deixamos também que o treinador de goleiras tenha toda a liberdade para estar trabalhando, até porque ele é o treinador de goleiras. Então, ela foi escolhida para poder fazer o jogo hoje (domingo), não teve muita sorte, teve uma situação pontual ali, que demorou demais, e sabe do erro que cometeu. Mas temos que pensar já para o próximo jogo, o que vamos fazer, montar uma ideia, para conseguir os pontos e a classificação", justificou Barcellos (citações via GZH).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram