Texto por Colaborador: Redação 22/02/2025 - 02:26

Neste sábado (22), Caxias e Internacional iniciam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto da semifinal acontece às 16h30, no Estádio Centenário, e a equipe grená se prepara com atenção especial para o desafio.

O técnico Luizinho celebra a semana livre de treinamentos para ajustar a equipe e consolidar o estilo de jogo. Uma das questões analisadas pela comissão técnica é a situação do centroavante Welder, que está recuperado de lesão na coxa, mas deve retornar apenas na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), contra o Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Com foco total na semifinal, Luizinho reforça a importância de uma estratégia bem definida para enfrentar o Inter:

"A gente vai procurar ter estratégia para poder fazer um jogo forte contra o Inter, trabalhar para vencer e levar um resultado importante para o Beira-Rio. Depois, pensaremos na Copa do Brasil. Vamos ter atletas 100% no jogo contra o Inter e atletas 100% na Copa do Brasil", afirmou o treinador.

O comandante também explicou sua visão de jogo, destacando a importância do equilibrio entre defesa e ataque:

"Na minha cabeça, o futebol tem dois momentos distintos. Quando não tenho a bola, preciso marcar e ser agressivo. Quando tenho a bola, precisamos construir jogadas, ser ofensivos e manter a aproximação."

Além disso, Luizinho destacou o desejo da equipe em chegar à Série B do Brasileirão, mas reforçou que cada etapa precisa ser respeitada:

"Eu vou abastecer o carro, vou ao supermercado, e as pessoas falam sobre o acesso à Série B. Não tenha dúvida que estamos obcecados por isso. Mas são processos. Nosso objetivo no Estadual era chegar até aqui. Agora, abrir mão da semifinal? Muito pelo contrário. Temos que ser inteligentes, fazer um bom jogo e buscar vantagem para o Beira-Rio."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram