O Internacional já conhece seu adversário nas semifinais do Gauchão 2025: será o Caxias, que garantiu sua vaga mesmo com um empate contra o São José. O primeiro confronto acontece no próximo sábado (15), às 16h30, no estádio Centenário.
O técnico do Caxias, Luizinho Vieira, projetou o duelo contra o Colorado com realismo: "Sabemos que não será fácil contra o Inter. Precisamos do apoio total da nossa torcida para criar uma atmosfera diferente nesse confronto."
Apesar de enfrentar um dos gigantes do futebol gaúcho, o Caxias chega com moral à semifinal. O clube grená alcançou sua terceira semifinal consecutiva no estadual - feito que supera até mesmo o rival Juventude, atual clube da Série A, que chegou a duas semifinais no mesmo período.
Durante a partida que garantiu a classificação, Luizinho teve um momento tenso com parte da torcida e fez um apelo visando o confronto contra o Colorado: "Quero ver no jogo da semifinal o torcedor grená do povo, aquele que vem para jogar junto. Com mais paciência e tranquilidade, podemos fazer um grande jogo."
O treinador ainda defendeu seu elenco da pressão excessiva: "A atual gestão está pagando um preço que não é nosso. Às vezes as cobranças são em demasia e isso atrapalha os atletas. Não tem nenhum tipo de vagabundo aqui, todos estão comprometidos com esse confronto importante."
A definição da vaga para a final do Gauchão começa no Centenário, com o Caxias tendo a missão de fazer um bom resultado em casa antes de enfrentar o Internacional no Beira-Rio.