Texto por Colaborador: Redação 30/04/2021 - 18:55

O técnico Marquinhos Santos, do Juventude, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) projetando o primeiro embate entre Juventude e Inter pelo jogo de ida do Gauchão 2021, na Serra. Recebendo um Inter mais completo daquele pelo qual acabou derrotado na estreia da competição, o comandante alviverde avalia que dessa vez sua equipe precisará ter o controle psicológico para chegar no jogo do Beira-Rio com condições de conseguir a classificação à final do Estadual. Confira suas principais avaliações:

"Nós temos que ter controle emocional do jogo e saber competir contra o Internacional, que o é favorito, pelo orçamento que tem, e pela manutenção de equipe da temporada passada. Mas estamos trabalhando bem a semana e esperamos fazer um jogo estratégico, um joguinho de xadrez dentro de um tabuleiro, onde as peças serão importantes para serem mexidas, para que possamos sair com uma com uma possibilidade no segundo jogo, onde tudo se define. Nenhum resultado que se tenha nesse primeiro jogo será determinante, é uma decisão de 180 minutos".

O que há de diferente após a estreia no Beira-Rio: " Acho que um início, até porque atletas que chegaram nas últimas semanas não puderam ser inscritos, por conta do período do Campeonato Gaúcho, e que vão, com certeza, estar integrando esta equipe na Série A. Então, acho que é um começo, não dá para se tirar parâmetro em relação, nesses dois jogos, para a Série A. O Brasileiro é uma constante, são 38 rodadas".

A partida contra o Internacional está marcada para o próximo domingo (02), às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Já o jogo de volta ocorre no sábado (08), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram