Texto por Colaborador: Redação 14/02/2026 - 12:30

O técnico do Ypiranga, Raul Cabral, projetou o confronto contra o Inter pelas semifinais do Gauchão e destacou o peso do primeiro jogo para a definição da vaga. A partida de ida ocorre neste domingo, às 20h30, no Colosso da Lagoa — estádio onde a equipe não perde para o adversário desde 1992 e onde já venceu na primeira fase, impondo a única derrota do Inter na competição.

Em entrevista, o treinador ressaltou o foco no duelo: “Acredito que estamos em um processo de construção do elenco e da equipe. Tivemos uma grande reformulação em relação à temporada passada. Estamos conhecendo melhor os atletas e vendo os melhores encaixes. Esse processo faz o time atuar cada vez melhor, mas com oscilações normais. Agora é pensar nesse jogo contra o Inter.”

Ao falar sobre a diferença para o confronto anterior, Cabral destacou o caráter eliminatório: “Acho bem diferente por ser mata-mata. Altera as características, mas alguns aspectos se mantêm em relação à organização das equipes. Importante é conseguir estar organizado para enfrentar um grande time que é o Inter, um grande adversário.”

O treinador também comentou a classificação colorada diante do São Luiz: “Assisti alguns jogos do Inter. Foi um jogo bem parelho contra o São Luiz que teve boa resistência, mas creio que a qualidade técnica fez o time aproveitar as melhores chances e sair com a vitória.”

Por fim, projetou equilíbrio na semifinal: “Acho que as semifinais serão novamente jogos pesados e muito do que acontecer no primeiro vai condicionar o segundo.”

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram