Texto por Colaborador: Redação 25/03/2023 - 02:04

O Caxias realizou o penúltimo treinamento de sexta-feira (24), no Centenário, visando o duelo diante do Internacional, no próximo domingo, às 18h no Beira-Rio, pelo segundo e decisivo jogo das semifinais do Gauchão. A equipe Grená finaliza a preparação na manhã deste sábado (25), e viaja para Porto Alegre após o almoço.

Em entrevista coletiva na tarde de sexta (24), o técnico Thiago Carvalho confirmou a mesma equipe que atuou no Centenário no sábado passado, no empate em 1 a 1, com Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Guedes e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron. Conforme a Rádio Caxias a equipe da Serra não terá nenhum desfalque para o duelo contra o SCI. Confira suas projeções para o jogo na coletiva e em entrevista à Rádio Guaíba, horas mais tarde:

Plano de jogo no Beira-Rio: "Sendo rápido com ela, fazendo ela girar e estar bem posicionado. Na ideia de jogo nossa, onde a bola está tem linha de passe, jogadores para dar opção. É só fazer o que a gente vem fazendo na competição. Não tem que mudar nada. É só fazer com qualidade, não errar situações simples. Você não pode errar um passe simples. Não errar o simples. O Simples tem que ser muito bem feito para ter condição de ficar com a bola e fazer melhor o jogo".

"Eu acredito que o futebol é sempre 11x11 independente de onde seja o jogo. Implementamos essa mentalidade no nosso grupo e a ideia é estimular os jogadores a entenderem e acreditarem nisso. Buscar os gols é a melhor forma de ganhar (...) A gente cria essa mentalidade a partir de estímulos. Mas aqui no Caxias nós remontamos todo o elenco, e o elenco foi pensado justamente nas características do meu estilo de jogo. Dentro disso precisamos ser assertivo nas características."

"Nossos dois últimos jogos foram os melhores. Os atletas tiveram o entendimento perfeito do jogo e sem dúvida nosso último jogo contra o Inter foi nossa melhor partida. Difícil esperar que o Inter faça algo inédito para este jogo de volta. Acho que o Inter, assim como nós, não deve fazer nenhuma grande mudança. O mais importante para nós são duas coisas: Ter a posse da bola e sermos agressivos."

"Acredito que o Mano vá manter o Mauricio. Pedro Henrique e Wanderson são jogadores de uma característica semelhante... No meio eu imagino que o Baralhas deva começar jogando. Então não espero surpresas do Mano na escalação."

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

113 pessoas já votaram