Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 17:47

Embora não tenha os elencos de Palmeiras e Flamengo, o Internacional, na prática, tem números mais eficientes que ambos rivais milionários.

Segundo levantamento do Espião Estatístico, do GE, o SCI é a equipe com mais participações diretas em gols de atletas que vieram do banco de reservas. Onze dos 43 gols do Colorado no torneio tiveram envolvimento direto de pelo menos um jogador que entrou no decorrer da partida, seja com a finalização e/ou com o passe decisivo - o que representa 25,5% do total de gols da equipe gaúcha.

Os principais "reservas de luxo" do Inter são Pedro Henrique e Alemão, com três participações cada, após entrarem no decorrer do jogo. Na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, pela 27ª rodada, na última segunda-feira, Pedro Henrique foi o autor dos dois gols da equipe colorada, e Alemão ainda contribuiu com uma das assistências. No entanto, como os atletas iniciaram o duelo como titulares, esses gols não foram contabilizados para o ranking.

Em segundo lugar na lista, aparece o Palmeiras, com nove gols com participação dos jogadores do banco de reservas. Coritiba e Atlético-GO dividem o terceiro lugar, com oito. Os reservas do Avaí são os menos participativos até aqui: apenas um gol. (Confira o ranking completo abaixo).

Participações diretas em gols de atletas saindo do banco por equipe

Equipe Nº de participações
Internacional 11
Palmeiras 9
Coritiba 8
Atlético-GO 8
São Paulo 7
Juventude 7
Flamengo 7
Athletico-PR 6
Fluminense 6
Cuiabá 5
Santos 5
Ceará 5
Corinthians 5
Goiás 4
Atlético-MG 4
América-MG 4
Botafogo 4
Bragantino 4
Fortaleza 3
Avaí 1

Reservas com três ou mais participações diretas no Brasileirão 2022

Jogador Total Gols Assistências Equipe
Willian 4 3 1 Fluminense
Pedro Henrique 3 2 1 Internacional
Luciano 3 3 0 São Paulo
Bryan Angulo 3 2 1 Santos
Ângelo 3 0 3 Santos
Airton 3 2 1 Atlético-GO
Adrián Martínez 3 3 0 Coritiba
Alemão 3 3 0 Internacional