Texto por Colaborador: Redação 01/09/2024 - 00:00

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #25 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Empate

· A rivalidade só cresce nesse confronto: pela Série A, foram quatro confrontos com este mando, e o Internacional não venceu qualquer um deles, com três vitórias do Juventude como mandante nos pontos corridos. Nesta temporada, o Inter venceu fora de casa na fase de classificação do Gaúcho (2 x 1) e os outros dois confrontros acabaram empatados, só os resultados foram suficientes para o Juventude eliminar o adversário nas semifinais do Gaúcho e na terceira fase da Copa do Brasil.

· O Juventude, agora treinado por Jair Ventura, foi tão eficiente nos confrontos contra o Internacional neste ano, que acabou perdendo para o time de Porto Alegre o treinador Roger Machado, o terceiro a comandar o Inter contra o Juventude nesta temporada, após Eduardo Coudet e Pablo Fernandes. É a terceira vez que Roger Machado e Jair Ventura se enfrentam neste Brasileirão, e Roger venceu como mandante as duas (em junho, Juventuce 1 x 0 Atlético-GO; há 15 dias, Internacional 2 x 1 Juventude, jogo adiado da rodada #6). Como visitante, Roger ainda não venceu Jair pela Série A: uma derrota (Botafogo 2 x 1 Grêmio, em 2016) e dois empates (Botafogo 1 x 1 Atlético-MG, em 2017, e Santos 1 x 1 Palmeiras, em 2018).

· O Juventude tem maior potencial para gol a partir de jogada aérea porque foi como marcou seis dos últimos dez gols, e como o Internacional levou oito dos últimos dez gols (seis de sete). O Internacional fez metade dos últimos dez gols em bolas altas e metade em troca de passes rasteiros (quatro rasteiros entre os últimos seis), e o Juventude sofreu em bolas rasteiras seis dos últimos dez gols.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

192 pessoas já votaram