Com 7 reforços já anunciados para 2022 - além da chegada do técnico Alexander Medina -, o Internacional está no mercado em busca de 2 contratações e já tem um prazo definido para anunciá-las.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os períodos para a janela de transferências, com o SCI e demais clubes brasileiros tendo somente até o dia 12 de abril, ou seja, um mês para contratar novos jogadores e registrá-los.
Com a Copa do Mundo do Catar ocorrendo no final do ano, o calendário nacional será mais apertado. Após o encerramento da janela de 12 de abril, o próximo período para registrar jogadores será entre 18 de julho e 15 de agosto. Além disso, o Clube do Povo tem as estreias da Sul-Americana e do Brasileirão entre os dias 6 e 9 de abril, respectivamente, com a diretoria tendo um mês para fechar o plantel.
As posições que a direção deseja seriam de, pelo menos, duas posições. Segundo apurou o portal GZH, o SCI monitora o mercado em busca de um centroavante e de um zagueiro. Há uma leitura de carência numérica e necessidade de contratação imediata ou em curto prazo para estes setores. A procura por um substituto a Yuri Alberto, por exemplo, já havia sido definida ainda antes da saída do jogador para o Zenit-RUS.
O sistema defensivo, inclusive, deve ter baixas em breve. Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians até junho, não deve ser adquirido. O valor para compra estipulado em contrato é de US$ 6 milhões (R$ 30 milhões). Além de não ter condições de pagar a totalidade da cláusula, o Colorado acredita que mesmo uma negociação de redução também seria difícil. Gabriel Mercado, também não permanecerá para 2023.
A janela de inscrições para atletas no Gauchão já foi encerrada. Qualquer reforço a ser buscado pelo Inter só poderá ser inscrito para as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.