O Santos tentou avançar nas tratativas para contratar Thiago Maia nos últimos dias, mas as negociações não evoluíram conforme esperado. O volante chegou a ficar fora da lista de relacionados do Inter contra o São Luiz, mas foi reintegrado e esteve em campo na vitória sobre o Monsoon.
A desistência do Santos foi revelada pelo jornalista Ricardinho Martins, da "TNT Sports". Segundo ele, as negociações foram encerradas, e Thiago Maia permanecerá no Gigante da Beira-Rio, sendo opção para Roger Machado na semifinal do Campeonato Gaúcho.
O Inter pediu 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) pela liberação do jogador, além do abatimento da dívida de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) que tem com o Flamengo. Diante da falta de acordo, os dirigentes santistas já não contam mais com o volante como reforço.
Caso não haja uma reviravolta nos próximos dias, Thiago Maia seguirá no elenco colorado e estará disponível para a partida contra o Caxias, no próximo sábado (22), no Centenário, pelo primeiro jogo da semifinal do Gauchão.