Após o término da novela envolvendo Inter, Santos e Flamengo, Thiago Maia seguirá no Internacional, mas sua reintegração ao elenco ainda gerará algumas dúvidas sobre sua utilização nos próximos jogos.
O volante, que tem contrato com o SCI até dezembro de 2026, esteve ausente dos treinamentos devido às negociações. Agora, ele passará por uma rotina de atividades específicas antes de ser reintegrado ao grupo. De acordo com o VDG, Thiago Maia deve começar a "voltar ao ritmo" e ocupar uma posição mais distante nas opções de Roger Machado, devido ao clima tenso gerado pelo seu pedido de saída, que reverberou negativamente no vestiário vermelho.
Ainda segundo o Correio do Povo , o jogador teve uma conversa com a diretoria na terça-feira (4) e afirmou estar focado e à disposição, mas sua falta de regularidade nos treinos — principalmente após a intensificação das tratativas com o Santos — ainda pode impactar sua forma física. Com isso, não é garantido que o volante fique à disposição para o Gre-Nal, que acontecerá na Arena. Bruno Henrique deverá seguir como titular para o clássico.