Texto por Colaborador: Redação 01/03/2025 - 04:00

A transferência de Thiago Maia para o Santos voltou a emperrar. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube paulista não conseguiu apresentar ao Flamengo as garantias financeiras necessárias para concluir a compra do volante. Com isso, a negociação está suspensa, e o jogador deve retornar a Porto Alegre para treinar no CT Parque Gigante.

Thiago Maia chegou a viajar para Santos no meio da semana, realizou exames médicos e alinhou os últimos detalhes do contrato. No entanto, com o fechamento da janela de transferências nesta sexta-feira, a transação só poderá ser retomada na próxima janela interna, prevista para abrir em 10 de março, exclusivamente para jogadores que atuam no Brasil.

O entrave financeiro envolve um pagamento de 2,5 milhões de euros ao Flamengo, além da assunção de uma dívida de 4,5 milhões de euros referente à aquisição do jogador pelo Internacional em 2024. O Flamengo exigia garantias formais do Santos para assegurar o cumprimento dos pagamentos, mas, sem essa segurança, os cariocas optaram por suspender o negócio.

Caso retorne ao Inter e volte aos treinos sob comando de Roger Machado, Thiago Maia poderá estar disponível para as finais do Campeonato Gaúcho, desde que a equipe colorada elimine o Caxias neste sábado, no Beira-Rio. Entretanto, a situação do jogador segue indefinida.

Mesmo com o impasse atual, o Santos não desistiu da contratação e segue trabalhando para obter o aval do Flamengo na próxima janela interna. A diretoria alvinegra busca solucionar as pendências financeiras para viabilizar a transferência em definitivo no próximo período de inscrições, que ocorre de 10 de março a 11 de abril.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

174 pessoas já votaram