Texto por Colaborador: Redação 22/02/2024 - 03:00

O Inter segue ativo no mercado de transferências e um dos responsáveis por isso é o presidente do clube, Alessandro Barcellos. Já foram oito jogadores anunciados e sete já fazem parte do elenco para a temporada 2024.

Contudo, mais nomes estão sendo especulados e outros chegando ao Gigante da Beira-Rio. O volante Fernando foi anunciado nesta quarta-feira (21) como mais uma contratação do ano.

— É uma contratação (Fernando) que a gente já vinha trabalhando, tivemos um recuo por questões pessoais, e agora tivemos a felicidade de ter uma posição diferente do atleta. Isso fez com que a gente retomasse, e estamos conseguindo concretizar. É um reforço importante, é uma posição que temos jogadores, mas com características diferentes. É um jogador que pode ajudar na zaga, na bola aérea e em várias questões. É importante ter essa possibilidade de contar com um atleta vitorioso e com longa carreira na Europa — disse o presidente do Inter no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Com a chegada de Fernando, as negociações com o volante Thiago Maia, do Flamengo, poderiam estagnar. No entanto, Barcellos confirma que ainda há interesse do clube no jogador, mas há questões que precisam ser resolvidas, as quais não dependem do Inter.

— Nosso planejamento deste ano busca ter um elenco competitivo, que possa estar crescendo pela competitividade interna e dando alternativa para o treinador. É um calendário com Copa América e com partidas próximas umas das outras. Fernando não diminui o interesse no Thiago Maia, mas tem algumas questões que precisam ser resolvidas entre Lille e Flamengo. É um jogador que já demonstrou desejo de estar no Inter, em todas suas demonstrações técnicas e táticas tem perfil para jogar na nossa equipe. É um grande jogador e a gente permanece com interesse no atleta, mas algumas condições têm que avançar logo, visto que estamos próximos do fim da janela, no dia 7 de março — explicou o mandatário alvirrubro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram