Texto por Colaborador: Redação 05/08/2025 - 02:00

O Fluminense perdeu sua principal liderança defensiva para o confronto decisivo contra o Internacional, nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. O zagueiro Thiago Silva foi diagnosticado com lesão muscular e não jogará. Com isso, Renato Portaluppi precisará montar uma defesa alternativa para a decisão.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube, o defensor de 40 anos, capitão da equipe, sofreu lesão grau dois na posterior da coxa direita. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente um mês. O problema foi sentido durante a vitória sobre o Grêmio no último fim de semana.

Sem o experiente zagueiro para enfrentar o Colorado, Renato Portaluppi deve definir o substituto apenas no treino final da equipe, marcado para segunda-feira (5), no CT Carlos Castilhos.

Freytes, que cumpriu suspensão no Brasileirão, volta a ficar disponível. Ignácio continua se recuperando de lesão ligamentar e também está fora. Dessa forma, a vaga deve ficar com Manoel. Outra possibilidade, considerada menos provável, seria improvisar Thiago Santos, volante de origem.

A atividade desta segunda (4) priorizou a recuperação física dos atletas. A principal indefinição está na formação tática. Hércules, que apresentou bolha no pé, treinou normalmente e deve enfrentar o Colorado. Renato definirá entre um esquema com três volantes ou a utilização de Paulo Henrique Ganso.

O confronto entre Fluminense e Internacional acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram