Texto por Colaborador: Redação 10/12/2025 - 03:30

Tite exibiu com um sorriso toda sua alegria com o retorno épico de Abel Braga ao Internacional. Nesta segunda-feira (8), o técnico concedeu entrevista coletiva após participar como convidado do Bola de Prata, tradicional cerimônia que premiou os melhores do Brasileirão, e comentou sobre a luta do Inter para escapar do rebaixamento.

"Sobre o Abel, que bonito ele agitou com o coração e podendo participar dessa recuperação do Inter. Tenho uma relação próxima com o Abel e com o Élio Carraveta. Ele (Abel) pegou o Inter do jeito que o time estava muito difícil. A emoção toda de ontem (domingo) é extraordinária", comentou.

Tite ainda falou sobre o momento da dupla Grenal, que não teve representantes no Bola de Prata após uma participação melancólica no Brasileirão.

"Eu fico torcendo pelas duas grandezas dos dois clubes. Às vezes, as coisas que vemos no palco do jogo são muito diferentes do que acontecem no momento do treinamento."

Mistério sobre futuro

Tite revelou em novembro que vai retornar ao futebol após sete meses afastado para cuidar da saúde mental. O técnico, porém, não deu detalhes sobre seu futuro.

Tite negou que a Europa seja sua prioridade e disse o seguinte sobre seu próximo clube: "Onde houver sintonia de ideias de futebol, de forma de trabalhar e dos processos, estarei aberto, independente do local (...) Continuar com a carreira, com uma ideia de futebol equilibrado. E que tenha um processo criativo bonito, fazendo gol, essa é a essência. Também competitivo na marcação porque isso é necessário para vencer."

Tite foi técnico do Inter entre 2008 e 2009, onde conquistou um Gauchão e uma Copa Sul-Americana pelo clube.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram