Top 3 D'Ale: confira alguns dos jogos marcantes do argentino com a camisa colorada

Texto por Colaborador: Redação 15/04/2020 - 19:00

O capitão do Clube do Povo, o argentino Andrés D’Alessandro, completou 39 anos nesta quarta-feira (15), recebendo diversas homenagens da torcida nas redes socias. No Beira-Rio desde 2008 — ficou fora apenas na temporada 2016, quando foi emprestado para o River Plate — disputou 484 partidas e marcou 94 gols com a camisa vermelha, somando mais de 10 títulos conquistados.

Como esquecer de um drible La Boba levantando a galera do Beira-Rio? Ou uma cobrança de falta, sem chances ao goleiro adversário? Os títulos e as vitórias em Gre-Nais, o bicampeonato da América, a Copa Sul-Americana? O bi da Recopa? Foi por isso que escolhemos 3 jogos marcantes de D'Ale com a camisa do Inter. Confira e relembre alguns desses bons momentos!

TOP 3 DALESSANDRO

1° INTER 4x1 GRÊMIO 

Em seus quase 40 anos, o Beira-Rio nunca havia visto uma goleada colorada em Gre-Nal. O tabu foi sendo quebrado logo de cara, com um golaço de D'Alessandro. No ano que chegou ao Gigante (2008), El Cabezon deixava claro sua liderança em clássicos e grandes jogos. Alex, Índio e Nilmar selaram uma tarde de festa para a massa alvirrubra.

2º SÃO PAULO 2x1 INTER

Em 2010, o destino colocou novamente o Sâo Paulo no caminho colorado, numa final quase antecipada pelas semi finais da Libertadores. A partida valia uma vaga no Mundial de Clubes, e para a final da Copa contra o Chivas. O Inter de D'Ale mais uma vez calava o Morumbi e mesmo com 10 homens chegava a final para levar o Bicampeonato continental.

Andrés encerrou a temporada sendo premiado como o ‘Rei da América’. Suas exibições também contra Banfield, no Beira-Rio, quando o Clube do Povo precisou reverter desvantagem de 3 a 1 da partida de ida, e nos primeiros 90 minutos da decisão, contra o Chivas, no México, são exemplos de lembranças que ainda hoje alegram o nostálgico imaginário da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

3º INTER 4x0 CHIVAS

Em 2008, o time Colorado fez 4 a 0 no Chivas Guadalajara, em jogo pela semi-final da Copa Sul-Americana. O time de D'ale, logo em sua primeira temporada no clube, garantia a vaga na final para conquistar o título inédito para o futebol nacional, na decisão contra o Estudiantes. D’Alessandro cobrando falta e pênalti marcou os dois primeiros, Nilmar (2) complementou a goleada. No placar agregado, os colorados aplicaram um inquestionável 6 a 0, se tornando o primeiro brasileiro a decidir o torneio. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

259 pessoas já votaram